Todas as quintas-feiras, à hora de almoço, nos meses de julho, setembro e outubro, o corredor central da Lionesa Business Hub, em Matosinhos, é palco de atuações musicais ao vivo. A iniciativa pretende dar visibilidade a jovens talentos emergentes da música, apoiá-los, e, em simultâneo, promover ações que contribuam para o bem-estar dos colaboradores das empresas, não só das que estão na Lionesa, mas de outras que estejam nas imediações. Os espetáculos de duração variável são abertos ao público em geral e totalmente gratuitos.
No dia 15, é a vez de André Montenegro, DJ Fi. Com mais de 18 anos de experiência, vai presentear o público com um set dinâmico e uma playlist que integra todos os estilos de música.
A 22 de julho, a guitarra e a voz de Bruna Costa marcarão a hora de almoço. Com apenas 20 anos, Bruna Costa é uma Street Artistque reside na Maia. Foi participante no The Voice Portugal e, à data de hoje, ocupa o seu espaço em plena Ribeira do Porto, onde dá a conhecer o seu talento e trabalho, sobretudo de covers, mas também com alguns originais.
O mês termina com Patrícia Pereira, a 29 de julho, ao som da concertina desta artista que está a fazer um percurso muito interessante desde há cerca de 15 anos atrás em que largou a sua licenciatura para se dedicar à sua concertina. Patrícia assume: nasceu para ser artista e para tocar na rua. Hoje vive do seu talento e da sua arte.
Francisco Bereny, em guitarra clássica, abriu as atuações no mês de julho e volta já em setembro e outubro. Presenteou a Lionesa com um impactante Live Act para novidade de muitos. Francisco, jovem músico, participou em vários recitais em Portugal e Espanha, destacando-se a sua apresentação no Festival Musicatos, no Festival 20.21 Évora Música Contemporânea e no Ciclo Novos Talentos, no Teatro Rivoli. Ingressou na Universidade Mozarteum em Salzburgo, onde se especializou em Performance com Laura Young.
No dia 8 de julho, o palco foi ocupado por Bruno Santos, que volta em setembro. É uma oportunidade para ouvir o saxofonista premiado dentro e fora de portas, professor na Academia de Artes da União de Bandas de Mira, Escola de Música da Banda de Arouca e no Conservatório de Música de Aveiro, que ao longo do seu percurso já trabalhou com diversos saxofonistas de renome.
Lançou há pouco o seu primeiro álbum intitulado de “ROAD” possuindo várias estreias nacionais e em absoluto, de compositores nacionais e internacionais.