No passado fim-de-semana, dias 02 e 03 de julho, o Lionesa Business Hub foi um dos pontos de visita integrados no roteiro da 7ª edição do Open House Porto, em 2022.
Durante este período, o Lionesa BH abriu as suas portas a todos os visitantes e deu a conhecer a sua história, conceito, novos projetos a florir e perspetivas para o futuro. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de acompanhar visitas comentadas por especialistas relacionados com o nosso projeto.
No dia 02 de julho, pelas 15h, realizou-se a visita comentada com o Arquiteto Duarte Cardoso, da CBRE para dar a conhecer o projeto de restyling do Corredor Central e como o mesmo foi projetado com foco na utilização do espaço pela perspetiva das pessoas e na replicação de ecossistemas universitários para facilitar a transição do talento da universidade para o mercado de trabalho. O dia terminou com a realização do Sunset Party oficial do Open House Porto 2022, no corredor central do Lionesa Business Hub, com muita animação e networking.
Já no dia 03 de julho, concretizaram-se três visitas comentadas: a primeira com o Arquiteto Marco Rondoni que conduziu os participantes numa viagem no tempo entre a Fábrica de Sedas Lionesa até ao Lionesa Business Hub e o seu futuro para 2025. Seguiu-se uma visita com o artista Filipe Granja, conhecido como Mynameisnotsem, que falou sobre o compromisso do Lionesa Business Hub com arte e cultura e levou os visitantes a conhecer as várias exposições de arte presentes no nosso espaço e qual a sua inspiração. Por fim, o Arquiteto Burmester levou o grupo a visitar um dos novos edifícios do Lionesa BH, ainda em construção, que representa o novo conceito para o futuro.
Todos os participantes tiveram também a possibilidade de aceder, através de QR Codes, a vários conteúdos informativos sobre diferentes pontos do Lionesa Business Hub: Lionesa Business Hub – History, Central Corridor, Open Air Gallery and Lionesa Business Hub 2025.
A edição deste ano do Open House Porto foi, mais uma vez, realizada pela Casa de Arquitetura mas contou com uma parceria estratégica única no mundo, com 4 cidade reunidas para o evento: Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Maia. A curadoria ficou ao encargo de Graça Correia e Joel Cleto.