No âmbito do Mês dos Negócios, organizado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) em colaboração com a Casa da América Latina e a Câmara Municipal de Matosinhos, o Lionesa Business Hub recebeu uma ilustre delegação de presidentes de câmara da Argentina, Peru, Equador e Costa Rica, juntamente com representantes do CAF, para um evento de networking internacional. A sua visita centrou-se na promoção da inovação, do crescimento sustentável e do investimento urbano.
No Lionesa Business Hub, a sustentabilidade está integrada em todas as decisões, e a visita serviu como plataforma para mostrar o nosso compromisso contínuo de transformar os negócios e as paisagens urbanas. As principais discussões giraram em torno da promoção do desenvolvimento através de práticas responsáveis e da criação de parcerias que visam o crescimento sustentável, tudo com ênfase na gestão ambiental.
Após a visita ao Lionesa Business Hub, a delegação visitou o Mosteiro de Leça do Balio, um exemplo de sustentabilidade que tem desempenhado várias funções ao longo dos anos. Hoje, é a pedra angular da missão da Fundação Livraria Lello de promover a literacia global como uma ferramenta transformadora. Com o ousado objetivo de “capacitar as pessoas a ler o mundo”, a Fundação Livraria Lello procura inspirar iniciativas que promovam a prosperidade, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e culturalmente enriquecida.
Esta visita de alto nível não só aprofundou os laços entre Portugal e os países da América Latina, como também lançou as bases para futuras colaborações centradas em soluções que harmonizam o progresso económico com a gestão ambiental.
O Lionesa Business Hub continua assim a sua missão em servir de ponte entre empresas e nações, defendendo uma cultura de inovação e sustentabilidade para um futuro mais próspero.