Durante o mês de maio, o Lionesa Business Hub celebrou a cultura africana, que deixou toda a comunidade deliciada. Desde a cozinha, à dança, às talks, todos ficaram encantados com algumas das maravilhas que este continente possui e que aqui foram representadas.
Para começar, o Lionesa BH recebeu a Tia Orlanda, que trouxe os seus cozinhados magníficos e que a comunidade adorou! Puderam provar cachupa, feijão com coco e cogumelos e caril e moamba de frango. Os aromas que se alastraram pelo Corredor Central não deixaram ninguém indiferente e todos quiserem saborear estas deliciosas iguarias.
O Mestre Aloísio trouxe muita música e animação com os seus passos de kizomba e afro-dance, convidando todos a participar e a dançar as suas coreografias, ensinando-as passo a passo.
Por último, mas não menos importante, a comunidade teve a oportunidade de assistir a um fórum, moderado por Mafalda Fernandes, criadora da página de Instagram @quotidianodeumanegra e que contou com a presença de Yara Neves, da Farfecth e Cheila Mogne da VWFS. Temas sensíveis, mas de elevada importância foram colocados na mesa: a conversa centrou-se no papel pessoas negras em cargos de liderança, as suas dificuldades e os entraves que ainda existem nos dias de hoje devido, na sua maioria, ao racismo.
Ao enfatizar as vivências e identidades singulares presentes na sua comunidade, a Lionesa BH pretende ser modelo uma inspiração para outras organizações, empresas e pessoas, abraçando a multiculturalidade, a pluralidade e a diversidade.